Home Eventos 2013 Seminário "Corknow-how: Conhecimento Suberícola em Rede"

Seminário "Corknow-how: Conhecimento Suberícola em Rede"

floresta-05

Sexta-feira, 6 de Dezembro 2013, 9:30-13:00

Observatório do Sobreiro e da Cortiça (Coruche)

O reforço da competitividade dos produtores suberícolas, depende, entre outros fatores, da melhoria da qualidade do processo produtivo e da sustentabilidade do montado de sobro, e da divulgação de métodos e práticas inovadoras aplicados às várias fases do processo produtivo e de comercialização da matéria-prima.

Foi para dar resposta a estas necessidades que a UNAC - União da Floresta Mediterrânica executou o Projeto "Corknow-how: Conhecimento Suberícola em Rede", uma iniciativa comunitária promovida pelo Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território cofinanciada pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural - A Europa investe nas zonas rurais - no âmbito do Programa da Rede Rural Nacional, cujo investimento ascende a 113.796,37 euros, com cofinanciamento FEADER de 108.407,60 euros.

No âmbito da execução do referido projeto, a UNAC está a organizar o Seminário de Encerramento que se vai realizar no próximo dia 6 de Dezembro, no auditório do Observatório do Sobreiro e da Cortiça em Coruche (programa em anexo).

Com este Seminário pretende-se apresentar os principais resultados deste projeto, destacando-se o Balanço das Campanhas de Cortiça 2012 e 2013, o Guia de Comercialização de Cortiça, o Modelo Base da Conta de Cultura para o Sobreiro (Conta SB 1.0) e o "Estudo de Determinação dos Pontos de Valor Acrescentado da Fileira da Cortiça", elaborado para a UNAC pela AGRO.GES.

Informações em www.unac.pt

Para esclarecimentos e inscrições contacte:
UNAC - União da Floresta Mediterrânica
T: 21 710 00 14
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

NOTAS PARA OS EDITORES - A UNAC – União da Floresta Mediterrânica representa os interesses dos produtores florestais do espaço mediterrânico português junto das instituições nacionais e europeias, através de uma estratégia de intervenção de cariz técnico-político. Acompanha e analisa todos os processos e iniciativas com relevância e interesse para os seus associados, como é o caso das políticas rurais, florestais, ambientais e fiscais. Através da UNAC, as organizações de produtores florestais do espaço mediterrânico definem posições comuns sobre temas estratégicos e transversais, desenvolvendo contributos e participações válidas, construtivas e tecnicamente fundamentadas. Tem uma área territorial de influência de dois milhões de hectares.

Anexos:
FicheiroTamanho do ficheiro
Fazer download deste ficheiro (SEMINÁRIO CORKNOW HOW 06 DEZEMBRO_vfinal.pdf)SEMINÁRIO CORKNOW HOW 06 DEZEMBRO_vfinal.pdf1464 Kb