Home Eventos 2014 CONGRESSO "Visão de Futuro para a Fileira da Cortiça"

CONGRESSO "Visão de Futuro para a Fileira da Cortiça"

IMAGEM_FINAL_compressed

Com o objetivo de contribuir para a reflexão sobre o Futuro da Fileira da Cortiça, realizou-se no dia 30 de Maio de 2014 no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche o I Congresso da Fileira do Sobreiro e da Cortiça subordinado ao tema "Visão de Futuro para a Fileira da Cortiça".

Aceder às apresentações aqui.

A FILCORK é uma associação de estruturas representativas do conjunto dos agentes organizados da fileira da cortiça, sendo a primeira organização interprofissional do sector florestal reconhecida oficialmente.

É constituída pela APCOR e por seis organizações de produtores florestais: ACHAR, AFLOBEI, AFLOSOR, ANSUB, APFC e SUBERÉVORA.

Pela sua natureza, a FILCORK dedica-se aos problemas do conjunto da fileira, pela sua constituição, será equidistante e independente de interesses particulares e, pelas suas características, é um interlocutor institucional credível e eficaz na defesa dos interesses da cortiça.

São diversos os desafios com que o sector se defronta presentemente, com vista a assegurar e a fortalecer a sua sustentabilidade.

Foi para dar resposta a estes desafios que a FILCORK se encontra a executar o Projeto “Programa de Valorização da Cortiça no Alentejo” uma iniciativa QREN, apoiada no âmbito do INALENTEJO.

 

 

Participe neste importante fórum de reflexão sobre uma Fileira Estratégica para Portugal.

Mais informações AQUI.