Image
Image

Comunicados

pdf Press-release de 11 de outubro de 2013 Popular

Em Comunicados

Press-release de 11 de outubro de 2013

Fórum para o Futuro da Agricultura

Alimentar o mundo preservando o ambiente

Lisboa, 11 de Outubro de 2013 - Cerca de 400 especialistas estiveram reunidos no Fórum para o Futuro da Agricultura na Europa (FFA), em Lisboa, a 8 de Outubro, para debater o maior desafio da atualidade: produzir mais alimentos, preservando o ambiente. Desta reunião resultou «um conjunto de opiniões fundamentadas que possibilitam que cada vez mais o sector agrícola se posicione como um sector ambiental», concluiu a organização do FFA.

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, que encerrou o evento, sublinhou a pertinência do FFA e o importante contributo deste debate para o desenvolvimento das políticas públicas. Francisco Gomes da Silva lembrou o «crescente reconhecimento público da agricultura em Portugal» e disse que «os agricultores estão a usar cada vez mais tecnologia sustentável do ponto de vista ambiental», dando o exemplo da «agricultura de regadio, onde a eficiência do uso da água aumentou em mais de 30% na última década».

O FFA Lisboa equacionou as questões, ouviu opiniões, auscultou a assistência e transmitiu aos decisores um conjunto de opiniões fundamentadas que possibilite que cada vez mais o sector agrícola seja também um sector ambiental.

A próxima edição do Fórum para o Futuro da Agricultura na Europa está já agendada para 1 de Abril, em Bruxelas, tendo como tema central o acordo de livre comércio entre a União Europeia e os EUA.
Para mais informações contacte:
Nuno Mendes Calado
Secretario Geral
UNAC - União da Floresta Mediterrânica
T: 21 710 00 14 | 912 344 531
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

© 2018 UNAC. All Rights Reserved. Powered By Agri-Ciência

Search