PRESS RELEASE | Dia 17 de Março é revelada a “Árvore Europeia do Ano 2020”

PRESS RELEASE

Assista em directo à Cerimónia de Entrega de Prémios da 10ª edição do concurso “Tree of the Year". Conecte-se com os amigos das árvores de toda a Europa para celebrar a beleza e a singularidade das árvores vencedores deste ano.

Lisboa, 16 de março de 2020 – 16 países participaram este ano na 10ª edição do Concurso Europeu Tree of the year. Durante o mês de fevereiro, os europeus puderam escolher a sua árvore preferida através de um sistema de votação on-line.

O concurso Tree of the year valoriza a importância das árvores no património natural e cultural da Europa bem como os ecossistemas que estas providenciam. O concurso não  procura apenas a árvore mais bonita, mas aquela que tem uma história enraizada na vida e no trabalho das pessoas e da comunidade que a envolve.

A representar Portugal esteve o Castanheiro de Vales, que conquistou os portugueses com a sua grandiosa cavidade que guarda inúmeras histórias.

É já amanhã dia 17 de Março, às 15h30, que decorre a Cerimónia de Entrega de Prémios! Pode assistir em direto ao anúncio dos resultados, conectando-se com os amigos de árvores de toda a Europa para celebrar a beleza e a singularidade das árvores vencedores de 2020.

Conecte-se com o Facebook, Youtube ou site da Árvore Europeia do Ano para se manter atualizado.

A UNAC foi o parceiro escolhido para organizar o concurso a nível nacional.

As histórias das árvores a concurso encontram-se disponíveis em: https://www.treeoftheyear.org/Vysledky?lang=pt-PT

Para mais informações contacte: UNAC - União da Floresta Mediterrânica Leonor Serzedelo | Tel.: 21 710 00 14 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Documento da integra dísponivel  aqui.

Organização Europeia:

c92ff702 db76 49ed 863c 236240155099 150 40